Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, uma organização paramilitar chamada NERV é criada para combater monstros chamados Anjos, tilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, recrutados pelo ano em que nasceram, quando ocorreu o Segundo Impacto.
Direção: Hideaki Anno
Gêneros: Ação, Drama, Mecha, Psicológico
Ano: 1995
Estúdios: Gainax
Duração: 24 min. por ep.
Episódios: 26
Tipo: TV
Tradução: Sephirotic
Áudio: Japonês, Português(Vox Mundi, Álamo, Mastersound)
Legenda: Português-BR
Resolução: 1440x1080
Formato: MKV
Tamanho: 52.1gb
OPÇÃO 1 (52.1gb):
Atualizado com o Rip do Sephirotic. Segundo o próprio autor, esta é a versão de Evangelion com a melhor qualidade de imagem e as melhores legendas em português disponíveis na internet.
As principais diferenças deste release em relação a outros estão nas correções de cor e exposição feitas pelo autor em vários episódios (1, 2, 8, 16, 19, 21, 22, 23 e 24, conforme as notas do torrent). O negativo original do episódio 16 foi perdido, e a qualidade desse episódio no BluRay original é notavelmente inferior aos demais pois a fonte utilizada foi de baixa qualidade. Para tentar corrigir isso, Sephirotic realizou uma "nova remasterização" com upscaling, filtros de granulado e outros ajustes, resultando em uma aparência superior.
Este rip também foi codificado para preservar a máxima qualidade de imagem, mantendo a granulação e a aparência original da obra. O autor afirma que, inclusive, a versão disponível na Netflix tem uma qualidade de imagem inferior.
As legendas em português são inteiramente de autoria de Sephirotic e romaNii e foram revisadas mais de uma vez. A tradução foi feita diretamente do japonês, e o autor chega a dizer que esta versão em português é superior até mesmo às traduções em inglês.
Minha contribuição para o release do blog foi remuxar todos os arquivos, adicionando as três dublagens e mantendo apenas as legendas em português. O release original contém legendas em múltiplos idiomas.





































Nenhum comentário:
Postar um comentário